quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Revolucione ... skype...

       
         Nossa, isso é verdade? Eu vim aqui falar de skype??? É isso mesmo, vou falar minha experiencia com o skype que poderia ter sido com outro que possua o VOIP, mas, que foi com o skype.                                           
          Você já penou em trabalhar em cruzeiro e ganhar seu salario em dolares? Eu já pensei isso e fiz mais, procurei na internet através de sites de busca e do youtube informações sobre as empresas, o processo de recrutamento e pelas empresa de recuro humanos da mesma para me candidatar as vaga, e atingir o então objetivo de trabalhar em um belo e luxuoso cruzeiro.                                                                                                 
          Minha primeira grande frustração: moro na cidade de  Salvador, Bahia e aqui não há escritório físico de nenhuma empresa  de recursos humanos e muito menos das empresas contratantes. Segunda: a maioria daempresasão estrangeiras e não possuem sede no Brasil.                                                                                
          E foi assim que o skype surgiu com uma nova proposta, diferente da qual eu estava habituada, contactei as empresas de recursos humanos através do skype, realizei entrevista nessas empresas por meio de chamada por vídeo, na primeira entrevista com um avaliador da empresa de recursos humanos e a outra com um avaliador da empresa contratante que estava nos EUA.                                                                                            
          Sem mais delongas, esses programas e aplicativos de VOIP permitem se comunicar com pessoas, empresas, instituições educacionais, não governamentais entre outras, rompendo com toda a barreiras de distancia, de alto custo de chamadatelefônicas.                                                                                                 
Aqui etá a minha dica, se você almejar estudar, viajar, trabalhar em outro pais, entre        nosite institucional correspondente ou envie um e-mail solicitando o contato de skype e comunique-e, tire suas duvidas, realize uma chamada por voz, ou e preferir por testo, e você conseguirá ter maiores informação e alcançar o eu objetivo.

Crimes tecnológicose e a marginalização da internet

           A malandragem não tem eito, quando meno e espera surge mai uma nova modalidade de roubo, golpes, crimes em geral, e com o espaço digital não seria diferente.
       
Muita pessoas, digo de uma forma geral, senso comum, aquela coisas que ouvimos repetidamente em todos os lugares que já nem sabemos de onde veio ou de onde partiu, reproduzem a ideia de que a internet é um ambiente propicio ao crime, que a internet vei para facilitar a criminalidade, mas,  o que essa pessoas precisam perceber é que o crime é praticado por criminosos, que vão procurar, brecha, furos, que vão se aproveitar de determinado espaços para comete-los, e nós, mero mortais precisamos procurar meios de prevenir ou remediar.
           Para remediar temos os erviço especializados que em sua maioria visa punir os malfeitores, como delegacias especializadas, policia investigativa, entre outros, e no caso da internet também funciona dessa forma, a medida que novo caso vão surgindo, há pessoas como os rackeres e os já comentados trabalhando para combate-lo, inibi-lo e até divulgando esse novos crimes para que não e reproduza.
           As emissoras televisivas, as rádios, procuram sempre alerta a sociedade para o crime que ocorrem, para que nós cidadãos não continuemos e evitemos cair na mesma cilada.
            O crime on line vai acabar? E o crime off line vai acabar? O golpe, os roubos, bullings, a corrupção, o assedio irão acabar? Não sei, não sei, não sei... Enquanto houverem pessoas mau intencionadas, enquanto houverem pessoa querendo se aproveitar a boa fé das outras haverão crimes em todas as esferas, então vamos apontar os verdadeiros responsáveis.


Internet das coisas

            O que você quer hoje na internet? O que você procura? O que você acha de aprender a cozinhar ou uma receita nova? Falar um idioma, tocar um instrumento ou fazer compra?
           Hoje o mundo virtual reflete o nosso mundo físico, a nossa cultura a nossa realidade e visa atender a expectativa e os anseios mais individuais.
           O mundo virtual no permite mai que interações sociais, nos permite uma serie de coisas, onde há uma necessidade há um aplicativo ativo ou em desenvolvimento, logo,  " A internet a coisas" é um tempo aparentemente simples que visa nomear a complexidade de possibilidades, ou seja, a complexidade de coisas encontradas no mundo virtual.
          A internet hoje não serve apenas para trabalho, estudo, mas permite uma diversidade de possibilidades, o que você procura hoje? Qual a função que a internet tem ou ocupa em sua vida? Que coia você gostaria de encontrar? Conte-me sua necessidade, quem sabe, ela pode ser a precursora de um novo aplicativo, Comenta aí, vamos ver e alguem no ajudar a atender a sua necessidade de hoje.

domingo, 14 de agosto de 2016







Smartfones e a sala de aula



A cada dia novas tecnologias são inseridas no contexto da sala de aula, atualmente ocorre uma corrente de ideias a respeito do uso do telefone celular que é visto como um para uns e um instrumento para outros, convido-os portanto para um conversa a respeito.
          Muitas crianças hoje usam o telefone celular antes mesmo de irem a escola ou pegarem em um lápis de colorir, crianças maiores preferem digitar a escrever com papel e caneta, e essa mudança no comportamento social influencia diretamente na sala de aula, deveriamos obrigar uma criança a usar o caderno convencional ou poderiamos permitir o uso do tablet para suas anotações?
           O projeto de lei proposto pelo deputado federal Pompeu de Mattos aponta que aparelhos celulares servem como distração e que muitas crianças e adolecentes não possuem maturidade suficiente para lidar com a tecnologia em sala de aula, utilizando de forma inequada, como um novo modelo de conversas paralelas, desta forma, os aparelhos foram proíbidos em diversos estados brasileiros, o que motivou diversos pesquisadores a discorrerem sobre o tema e criar uma nova corrente de pensamento opositoria, as tecnologias como instrumento pedagogico.
          As duas correntes de pensamentos existem e eu os covido a refletir, ao invés de proibir um ítem em sala de aula, ao inves de diminuir o poder do educador em sala de aula, vamos analisar como o celular pode auxiliar nas tarefas escolares, vamos entender o aluno que prefere digitar ao inves de escrever, vamos criar soluções para os problemas apresentados e vamos trabalhar nossas crianças e jovens de forma que eles alcancem uma maturidade no uso das tecnologias.

Duolingo

O que é o Duolingo ?


Para quem não conhece o duolingo é um recurso online de ensino de idiomas, disponibilizado na web e acessado por vários países, contem explicações, atividades, que atuam diretamente nas competências de escrita, fala, leitura e audição e possui ainda provas que avaliam a aprendizagem. São diversos os idiomas que podem ser aprendidos pelos brasileiros como alemão, inglês, francês, italiano, espanhol entre outros, mas, a plataforma também possibilita o aprendizado de vários outros idiomas ao redor do mundo.
            O Duolingo nada mais é do que um aplicativo pode ser baixado nos smartphones, iphones, tablets, pode ser acessado na web para a pratica e aprendizado de idiomas,  só pelo site, www.baixaki.com.br podemos observar mais de 118.000 (cento e dezoito mil) downloads e mais de 3.0000 (três milhões) no google play, fora outras possibilidades de cadastro e downloads.
Esta é uma nova tendências, os aplicativos estão estimulando o estudo autodidata e cada vez mais são procurados, seja como suporte ao um curso de aulas presenciais, seja como única ferramenta de estudo. É importante observa que a procura por esse aplicativos bem como webaulas disponibilizadas pela web, estão fomentando o estudo e a pratica de línguas criando um espaço virtual de acesso direto ao idioma, destruindo barreiras econômicas, territoriais, espaciais e quaisquer outras imaginarias, com exceção da tecnológica, pois, para usar é necessário um equipamento seja celular, pc ou tablete.
O duolingo é apenas um exemplo de aplicativos que veem sendo criado, visando atender ou dar suporte  a uma necessidade,  a uma demanda social e foi  aplicativo aqui apenas para chamar a atenção da atuação de aplicativos em geral, sua atuação diretas, o que eles podem proporcionar e como nós estamos sendo beneficiados na aprendizagem.