quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Crimes tecnológicose e a marginalização da internet

           A malandragem não tem eito, quando meno e espera surge mai uma nova modalidade de roubo, golpes, crimes em geral, e com o espaço digital não seria diferente.
       
Muita pessoas, digo de uma forma geral, senso comum, aquela coisas que ouvimos repetidamente em todos os lugares que já nem sabemos de onde veio ou de onde partiu, reproduzem a ideia de que a internet é um ambiente propicio ao crime, que a internet vei para facilitar a criminalidade, mas,  o que essa pessoas precisam perceber é que o crime é praticado por criminosos, que vão procurar, brecha, furos, que vão se aproveitar de determinado espaços para comete-los, e nós, mero mortais precisamos procurar meios de prevenir ou remediar.
           Para remediar temos os erviço especializados que em sua maioria visa punir os malfeitores, como delegacias especializadas, policia investigativa, entre outros, e no caso da internet também funciona dessa forma, a medida que novo caso vão surgindo, há pessoas como os rackeres e os já comentados trabalhando para combate-lo, inibi-lo e até divulgando esse novos crimes para que não e reproduza.
           As emissoras televisivas, as rádios, procuram sempre alerta a sociedade para o crime que ocorrem, para que nós cidadãos não continuemos e evitemos cair na mesma cilada.
            O crime on line vai acabar? E o crime off line vai acabar? O golpe, os roubos, bullings, a corrupção, o assedio irão acabar? Não sei, não sei, não sei... Enquanto houverem pessoas mau intencionadas, enquanto houverem pessoa querendo se aproveitar a boa fé das outras haverão crimes em todas as esferas, então vamos apontar os verdadeiros responsáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário