domingo, 14 de agosto de 2016







Smartfones e a sala de aula



A cada dia novas tecnologias são inseridas no contexto da sala de aula, atualmente ocorre uma corrente de ideias a respeito do uso do telefone celular que é visto como um para uns e um instrumento para outros, convido-os portanto para um conversa a respeito.
          Muitas crianças hoje usam o telefone celular antes mesmo de irem a escola ou pegarem em um lápis de colorir, crianças maiores preferem digitar a escrever com papel e caneta, e essa mudança no comportamento social influencia diretamente na sala de aula, deveriamos obrigar uma criança a usar o caderno convencional ou poderiamos permitir o uso do tablet para suas anotações?
           O projeto de lei proposto pelo deputado federal Pompeu de Mattos aponta que aparelhos celulares servem como distração e que muitas crianças e adolecentes não possuem maturidade suficiente para lidar com a tecnologia em sala de aula, utilizando de forma inequada, como um novo modelo de conversas paralelas, desta forma, os aparelhos foram proíbidos em diversos estados brasileiros, o que motivou diversos pesquisadores a discorrerem sobre o tema e criar uma nova corrente de pensamento opositoria, as tecnologias como instrumento pedagogico.
          As duas correntes de pensamentos existem e eu os covido a refletir, ao invés de proibir um ítem em sala de aula, ao inves de diminuir o poder do educador em sala de aula, vamos analisar como o celular pode auxiliar nas tarefas escolares, vamos entender o aluno que prefere digitar ao inves de escrever, vamos criar soluções para os problemas apresentados e vamos trabalhar nossas crianças e jovens de forma que eles alcancem uma maturidade no uso das tecnologias.

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