quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Revolucione ... skype...

       
         Nossa, isso é verdade? Eu vim aqui falar de skype??? É isso mesmo, vou falar minha experiencia com o skype que poderia ter sido com outro que possua o VOIP, mas, que foi com o skype.                                           
          Você já penou em trabalhar em cruzeiro e ganhar seu salario em dolares? Eu já pensei isso e fiz mais, procurei na internet através de sites de busca e do youtube informações sobre as empresas, o processo de recrutamento e pelas empresa de recuro humanos da mesma para me candidatar as vaga, e atingir o então objetivo de trabalhar em um belo e luxuoso cruzeiro.                                                                                                 
          Minha primeira grande frustração: moro na cidade de  Salvador, Bahia e aqui não há escritório físico de nenhuma empresa  de recursos humanos e muito menos das empresas contratantes. Segunda: a maioria daempresasão estrangeiras e não possuem sede no Brasil.                                                                                
          E foi assim que o skype surgiu com uma nova proposta, diferente da qual eu estava habituada, contactei as empresas de recursos humanos através do skype, realizei entrevista nessas empresas por meio de chamada por vídeo, na primeira entrevista com um avaliador da empresa de recursos humanos e a outra com um avaliador da empresa contratante que estava nos EUA.                                                                                            
          Sem mais delongas, esses programas e aplicativos de VOIP permitem se comunicar com pessoas, empresas, instituições educacionais, não governamentais entre outras, rompendo com toda a barreiras de distancia, de alto custo de chamadatelefônicas.                                                                                                 
Aqui etá a minha dica, se você almejar estudar, viajar, trabalhar em outro pais, entre        nosite institucional correspondente ou envie um e-mail solicitando o contato de skype e comunique-e, tire suas duvidas, realize uma chamada por voz, ou e preferir por testo, e você conseguirá ter maiores informação e alcançar o eu objetivo.

Crimes tecnológicose e a marginalização da internet

           A malandragem não tem eito, quando meno e espera surge mai uma nova modalidade de roubo, golpes, crimes em geral, e com o espaço digital não seria diferente.
       
Muita pessoas, digo de uma forma geral, senso comum, aquela coisas que ouvimos repetidamente em todos os lugares que já nem sabemos de onde veio ou de onde partiu, reproduzem a ideia de que a internet é um ambiente propicio ao crime, que a internet vei para facilitar a criminalidade, mas,  o que essa pessoas precisam perceber é que o crime é praticado por criminosos, que vão procurar, brecha, furos, que vão se aproveitar de determinado espaços para comete-los, e nós, mero mortais precisamos procurar meios de prevenir ou remediar.
           Para remediar temos os erviço especializados que em sua maioria visa punir os malfeitores, como delegacias especializadas, policia investigativa, entre outros, e no caso da internet também funciona dessa forma, a medida que novo caso vão surgindo, há pessoas como os rackeres e os já comentados trabalhando para combate-lo, inibi-lo e até divulgando esse novos crimes para que não e reproduza.
           As emissoras televisivas, as rádios, procuram sempre alerta a sociedade para o crime que ocorrem, para que nós cidadãos não continuemos e evitemos cair na mesma cilada.
            O crime on line vai acabar? E o crime off line vai acabar? O golpe, os roubos, bullings, a corrupção, o assedio irão acabar? Não sei, não sei, não sei... Enquanto houverem pessoas mau intencionadas, enquanto houverem pessoa querendo se aproveitar a boa fé das outras haverão crimes em todas as esferas, então vamos apontar os verdadeiros responsáveis.


Internet das coisas

            O que você quer hoje na internet? O que você procura? O que você acha de aprender a cozinhar ou uma receita nova? Falar um idioma, tocar um instrumento ou fazer compra?
           Hoje o mundo virtual reflete o nosso mundo físico, a nossa cultura a nossa realidade e visa atender a expectativa e os anseios mais individuais.
           O mundo virtual no permite mai que interações sociais, nos permite uma serie de coisas, onde há uma necessidade há um aplicativo ativo ou em desenvolvimento, logo,  " A internet a coisas" é um tempo aparentemente simples que visa nomear a complexidade de possibilidades, ou seja, a complexidade de coisas encontradas no mundo virtual.
          A internet hoje não serve apenas para trabalho, estudo, mas permite uma diversidade de possibilidades, o que você procura hoje? Qual a função que a internet tem ou ocupa em sua vida? Que coia você gostaria de encontrar? Conte-me sua necessidade, quem sabe, ela pode ser a precursora de um novo aplicativo, Comenta aí, vamos ver e alguem no ajudar a atender a sua necessidade de hoje.